dicas de decoração para quartos de meninas

cores para quarto feminino


Decoração de quarto feminino com roxo

Quando nós, meninas/mulheres, começamos a deixar para trás as bonecas, ursinhos e afins  dá sempre aquela vontade de repaginar a decoração do quarto – vivi essa fase por volta dos 14 para 15 anos. Deixamos de preferir o cor de rosa, de querer aquele monta de bonecas e barbies espalhadas e passa aquela vontade de ter um quarto com temas de bichinhos e contos de fadas. Os “namoradinhos” começam a aparecer e as amigas são visitas constantes. Quem não gosta de crescer, não é? Nesta fase de transição é legal optar por decorar o quarto de uma forma mais adulta, mais bem pensada para que não se enjoe muito rápido e possa manter a decoração até chegar a fase jovem/adulta.

É hora de pensar em uma mobília funcional e em estampas clássicas e modernas. Nossas idéias de hoje trazem como base da decoração o roxo, em variados tons. Para quem não gosta da cor, aproveite as inspirações de mobília, enxoval e imagine estas decorações com suas cores favoritas.

O primeiro quarto traz a a decoração trabalhada em roxo, branco e cinza com estampas de listra na parede e cama e de flores no tapete e almofadas. Esta inspiração é ótima para quem tem pouco espaço, trazendo a cama encostada na parede e a estante com TV embutida.

roxo Decoração de quarto feminino com roxo

O segundo quarto é meu preferido e não tem jeito. Fiquei apaixonada pelo papel de parede floral super luxuoso, o móvel roxo laqueado divino contrastando com a mobília predominantemente branca, a escolha do lustre, das estampas das almofadas e o tapete de pele sintética. Seria meu escolhido com certeza!

roxo1 Decoração de quarto feminino com roxo

Apesar de já ter declarado meu amor pelo quarto acima, o que vocês podem ver abaixo também é super legal. É uma decoração mais adulta e muito bem pensada em todos os detalhes, como as luminárias de bola, detalhes e mesinha de espelhos, papéis de parede, etc.

roxo2 Decoração de quarto feminino com roxo

O que mais gostei do nosso penúltimo quarto é a funcionalidade dos móveis e a separação feita. Dá para guardar tudo de forma bem organizada. Lindos os nichos, moldura dos espelho e parte dos móveis em roxinho. Algo que vimos em todas as inspirações até agora é a cama arrumada com uma capa para o colchão. Desta forma a cama fica sempre arrumada e lisinha.

roxo4 Decoração de quarto feminino com roxo

E finalizando, vemos neste quarto que os tons de roxo ficaram por conta dos detalhes da luminária, almofadas, quadros (minha parte preferida da decoração) e demais itens decorativos. O legal é que dá para mudar estes detalhes facilmente se enjoar da cor.

roxo5 Decoração de quarto feminino com roxo