dicas de decoração para quartos de meninas

decoração de menina


Decoração de quarto feminino com Candy Colors

Candy colors, ou traduzido para o português: “cores dos doces” é uma tendência que veio para ficar no universo da decoração.  Como o próprio nome já diz, essas cores são inspiradas nos tons suaves de verde, rosa, lilás, amarelo, azul e outras cores que são geralmente muito utilizadas em doces.

candy colors

Por se tratar de um tipo de decoração muito delicado, é ideal para se utilizar em quartos de meninas de zero a 120 anos! Enfim, não há restrição de idade para se utilizar as candy colors!

ev6tdy

Além de utilizar os tons nas paredes, também é possível encontrar móveis, peças de enxoval e muitos outros acessórios que são produzidos nessas cores. Assim fica mais simples montar a decoração do jeito que você sempre sonhou! Os tons pastéis também ajudam a aumentar a sensação de aconchego no ambiente, tornando o quarto um verdadeiro local dos sonhos!

Moda e decoração candy color - 11

É muito comum encontrar as candy colors em quartos de bebês, pois nesse tipo de ambiente as cores mais suaves já são utilizadas há muitos anos pelos decoradores e designers de ambientes. Sabendo escolher os tons certos, é possível utilizar até mesmo o azul, uma cor quase sempre muito ligada ao universo masculino, sem criar conflitos, como na imagem abaixo:

quartos-de-bebe-feminino-classico-13

Quem prefere um quarto em um tom mais neutro como o branco, mas ficou interessado em decorar com as candy colors pode aproveitar a grande variedade de móveis e acessórios de decoração que são produzidos com esses tons. Dê só uma olhada neste quarto branco com o papel de parede e a luminária rosa, não ficou um charme?

 Candy-color-1

Estes telefones e cadeiras em tons de rosa, azul e verde também são um verdadeiro charme e ficam muito bem em quartos de adolescentes.

 decoracao-candy-color-pasteis-1

Já esta escrivaninha de madeira e estrutura pintada de azul combinou perfeitamente com a máquina de escrever, a luminária e os demais itens na cor rosa, não é mesmo?

blog-aroeira-home-candy-colorsViu só? Decorar com candy colors pode ser a opção ideal para quem procura por um quarto bonito e com visual aconchegante. Confira mais algumas ideias de quartos decorados com essas cores e inspire-se!

Moda e decoração candy color - 19

Blog-Portobello-Ice-Cream-Colors-4

i-ch82L4W

69160_415321671867172_1996894665_n   balacobaco


5 pontos básicos no planejamento de um quarto de menina

As dicas deste post são básicas e servem para o planejamento de quartos de meninos, de adultos, etc. Mas vamos voltar bem o post para o nosso assunto principal no blog – quartos de meninas.

Então, vai montar o seu quarto ou o quarto da sua menina? Aí vão 5 pontos básicos a considerar no planejamento:

1. Quarto não é só lugar de dormir. Defina que atividades serão realizadas no quarto. Sua menina vai estudar nele? Vai brincar nele? Quando as amiguinhas vierem visitar, vão dormir no quarto?

É de muita importância que o quarto seja funcional. Então reúna todos os itens que ele precisa possuir: cama extra, baú para brinquedos, mesa de estudos, etc.

2. Após definir o que o quarto precisa possuir, avalie o tempo que você pretende que sua menina permaneça com ele sem modificar. As necessidades e rotina de meninas de 3, 7 e 12 anos são bem diferentes. É necessário saber escolher um modelo que agrade e se adapte a todas as idades.

3. Defina o layout. Procure separar bem as áreas onde a criança estudará, onde descansará e onde irá brincar. Desta forma ela conseguirá “setorizar” suas atividades e o quarto não corre o risco de virar aquela “zona”. Para definir o layout, escolha primeiramente onde ficará a cama, após os armários e assim segue. Faça um bom estudo para que o espaço de circulação fique confortável, para que o tempo passado no quarto seja agradável. Uma boa idéia é marcar com fitas o chão onde estarão os móveis, assim você terá uma noção mais real do tamanho dos móveis.

layout quarto meninalayout quarto menina

4. Dê muita atenção ao guarda-roupa. Meninas quanto mais crescem, mais roupas acumulam. Nem pela vontade de comprar, mas o fato é que o guarda-roupa feminino é muito mais vasto que o masculino. Há roupas e sapatos diferentes para cada ocasião, acessórios e outros apetrechos que precisamos armazenar. Um armário mal planejado pode se tornar uma bela dor de cabeça um tempo depois. Tente conseguir o máximo de espaço possível e pense bem nas divisões.

guarda roupa menina

5. Escolha uma cor ou um tema para decorar. Esta é, na minha opinião, a hora mais divertida do planejamento do quarto. Pense no que a menina gosta, com o que ela se identifica, quais cores agradam seus olhos. Mas leve sempre em consideração que este é um ambiente muito usado, então também não faça alguma decoração de cor muito forte ou cansativa. Este ponto do planejamento é onde entra o sonho em ação, é no quarto dela que sua menina vai ter seus sonhos de princesa, bailarina, hipista, etc. Vale investir, e não falo de dinheiro não, vale investir nas idéias! Com boas idéias conseguimos fazer coisas lindíssimas e que podem nem custar tanto assim. Criatividade na cabeça e mãos à obra!

decoração de quarto de menina

decoração de quarto de menina

 

decoração de quarto de menina

decoração de quarto de menina

decoração de quarto de menina


Quarto de menina pequeno: dicas de decoração

Com imóveis cada vez menores à venda no mercado, hoje em dia muitas pessoas estão em busca de soluções para decoração de quartos pequenos. Dessa forma, não seria diferente no caso dos quartos de meninas, que em alguns casos chegam a ter menos de nove metros quadrados!

Lilac-cream-girls-rooms

Mas isso, hoje em dia, não é motivo de desespero para ninguém, pois muitas soluções de móveis e acessórios de decoração, feitos especialmente para ambientes com limitações de espaço estão disponíveis! Dessa forma é possível garantir beleza ao ambiente, sem abrir mão do conforto e da segurança.

designlilacroom-1

Uma das dicas mais fundamentais de decoração para quartos pequenos é o uso de cores claras nas paredes. Tons mais escuros podem dar a sensação de que o ambiente é menor, do mesmo modo que os tons mais claros, como o branco ou os tons pastéis, conseguem aumentar a sensação de amplitude do ambiente.

essence-aptos-barra-quarto-da-menina

Outra dica importante é saber aproveitar bem o espaço disponível nas paredes. Isso mesmo! Esse é um espaço mais que precioso em um quarto pequeno, pois nela é possível colocar prateleiras e nichos, que servem para guardar objetos e eliminar a necessidade de determinados móveis dentro do quarto.

quartofilha-01

A iluminação também é outro fator fundamental, pois um quarto mal iluminado também pode dar a sensação de ser menor do que se parece. Quem possui o benefício de ter uma grande janela, pode beneficiar-se da luz natural, utilizando cortinas para controlar a entrada de luz. Nesses ambientes o ideal é apostar em luminárias menores, nada de lustres gigantescos ou abajures que só ocupam espaço. No mercado é possível encontrar milhares de modelos de luminárias, super modernas e ideais para utilizar perto da cama ou até mesmo para destacar determinados pontos da decoração.

Quarto de Menina 2

Uma opção que tem sido cada vez mais procurada por quem está passando pelo dilema de decorar um quarto pequeno são os móveis planejados. Com eles não existe erro, pois são feitos sob medida para atender as necessidades de cada ambiente. Em alguns casos, designers de ambientes procuram adaptar determinados móveis, como a cama, colocando-a em um local estratégico ou a unindo com outros móveis como o guarda-roupa ou mesmo uma cômoda.

fotos-de-Quartos-Decorados-para-Jovens

Espero que você tenha gostado dessas dicas de decoração para um quarto de menina pequeno que selecionamos e que elas possam ajudá-lo a deixar o seu cantinho ou o de sua filha ainda mais especial! Até o próximo post!


Cinco dicas para decorar um quarto de menina

O post de hoje é dedicado a todos que estão em busca de inspiração para transformar o projeto de decoração do quarto de sua filha, esteja ela na infância ou mesmo na fase da adolescência. Separamos cinco dicas simples para decorar um quarto de menina gastando pouco e deixando o cantinho de sua filha simplesmente lindo. Confira!

quarto-de-menina-cor-de-rosa

1: menos é mais

Pensando em deixar o ambiente mais bonito, muitos pais acabam gastando verdadeiras fortunas, comprando objetos decorativos para o quarto de suas filhas, porém essa nem sempre é uma boa ideia, pois as crianças crescem rápido e nem sempre irão continuar gostando das mesmas coisas.

Girls-Bedroom-Ideas-Purple-Color-Scheme

girl-bedroom

Assim, muitos pais hoje em dia apostam em uma decoração mais clean, deixando de lado o estilo romântico e provençal que está muito associado a esse cômodo. Na medida em que a criança vai crescendo, basta trocar alguns objetos decorativos do ambiente para ter um quarto novinho, que combina com a fase que sua filha está vivendo!

2: faça você mesmo

Você já pensou em utilizar a sua criatividade para criar objetos decorativos para o quarto de sua filha? Pois essa é uma tendência que está se popularizando cada vez mais entre os pais. Você pode utilizar tecidos, cortinas, bandeirinhas, adesivos e o que mais encontrar pela frente para deixar o quarto totalmente personalizado! Aproveite, chame sua filha para participar e transforme essa tarefa em pura diversão!

quarto-de-menina

Quarto de menino estilo navy

3: iluminação

A iluminação é um dos itens mais importantes, seja em um quarto de menina ou em qualquer outro ambiente da casa. Nesse caso, a dica é utilizar lustres e luminárias que distribuam bem a luz, além de um abajur ao lado da cama, que pode ser bastante útil no dia a dia.

quarto-romantico-adolescente-15

4: papel de parede

O papel de parede está com tudo nos últimos tempos e é uma excelente opção para criar um visual diferenciado no quarto de sua filha. Você pode escolher o tema da estampa que mais combina com o tipo de decoração escolhida. Além disso, hoje os papéis de parede são encontrados no mercado em diversos tipos, entre eles os acetinados, que retém menos poeira e são perfeitos para se utilizar em quartos.

Papel-de-parede-13

papel parede quarto infantil 9

5: beliches

Os beliches são uma excelente opção para quem possui mais de uma menina dividindo o mesmo quarto. Além de práticos, eles economizam espaço e são ideais para quartos pequenos. Muitas empresas atualmente também são especializadas na fabricação de beliches planejados, que são criados para atender a necessidade específica de cada projeto, como o modelo abaixo:

035Aline_2

Viu só como é simples deixar o quartinho de sua filha ainda mais especial? Então não espere mais e comece a colocar no papel as suas ideias. Boa sorte!


Adesivos decorativos para quartos de meninas

Os adesivos de parede são a maneira mais prática de deixar um quarto de menina ainda mais bonito. O tamanho desses adesivos pode variar, sendo que alguns chegam a cobrir paredes inteiras ou apenas uma parte delas.

girls-room-wall-stickers-1

Em quartos de crianças, o ideal é abusar das cores e dos temas infantis. Existem muitas opções de adesivos de parede para quartos de meninas no mercado, entre eles, os temas mais procurados são os de borboletas, corujinhas, bailarinas e também os florais.

color-tree

Não é difícil encontrar kits de adesivos prontos a venda no mercado. Entre tantas opções, as vezes pode ser complicado escolher o que mais combina com a sua menina. Nesses casos, a dica é sempre levar em conta o restante do projeto de decoração, ou seja, se as paredes possuem muitas cores, o ideal é um adesivo mais neutro (como branco, cinza ou outras cores sólidas).

adesivos-de-parede-quarto-de-meninas

Já em paredes com coloração neutra, pode-se utilizar adesivos mais coloridos, sem carregar muito o visual do ambiente. Roupas de cama, tapetes e outros elementos decorativos, que combinam com as cores do adesivo, são muito bem-vindos, pois agregam beleza ao ambiente e o tornam muito mais harmonioso.

arvore-florida-foto

Antes de escolher um adesivo de parede para quartos de meninas, sempre tenha em mente o resultado final. Pesquise, procure por boas opções de adesivos no mercado. Em alguns casos, é possível comprá-los prontos ou mandar fazer um adesivo personalizado em uma gráfica, já que muitas delas prestam esse tipo de serviço.

adesivo-parede-arvore-trs-corujas-quarto-bebe-enxoval_MLB-F-2965169779_072012

Outra grande vantagem dos adesivos é que, se não ficou bom, basta retirá-los da parede, sem danificá-la. Muito diferente do que acontece quando são feitos detalhes em pintura, já que realizar mudanças no ambiente, nesse caso, é muito mais trabalhoso.

Para que você possa se inspirar, separamos alguns quartos de meninas decorados com adesivos de parede. Confira:

girls-room-wall-stickers-2-554x554

1312062341_1

adesivo-parede-decoracao-coruja-arvore-rosa

1305750563_1

adesivo de parede de coruja 3

Esperamos que você tenha gostado dessas dicas e que tenha sucesso na decoração do quarto de sua princesinha! Na dúvida, não se esqueça: procure sempre um profissional da área para definir a melhor opção para seu projeto. Boa sorte!


Página 1 de 3123