Quartos de Meninos - dicas de decoração para quartos de meninas.

decorações para quarto de bebê

Decoração com verde, azul e floral para quarto de bebê menina

Quando pensamos em quarto de menina sempre vem cor-de-rosa na cabeça né? O quarto de hoje traz uma idéia de decoração super feminina formada por cores utilizadas normalmente para meninos.

Vemos aqui a mistura de itens modernos e antigos, trazendo um “quê” de feito à mão. Os tons de azul, verde e o floral acabaram ornando muito bem com os detalhes fofos e femininos do quarto.

Meus itens preferidos são sem dúvida o tapete de pele e a luminária super original.

decoracao quarto bebe verde azul Decoração com verde, azul e floral para quarto de bebê menina decoracao quarto bebe verde azul1 Decoração com verde, azul e floral para quarto de bebê menina decoracao quarto bebe verde azul2 Decoração com verde, azul e floral para quarto de bebê menina decoracao quarto bebe verde azul3 Decoração com verde, azul e floral para quarto de bebê menina decoracao quarto bebe verde azul4 Decoração com verde, azul e floral para quarto de bebê menina decoracao quarto bebe verde azul5 Decoração com verde, azul e floral para quarto de bebê menina decoracao quarto bebe verde azul6 Decoração com verde, azul e floral para quarto de bebê menina decoracao quarto bebe verde azul7 Decoração com verde, azul e floral para quarto de bebê menina decoracao quarto bebe verde azul8 Decoração com verde, azul e floral para quarto de bebê menina

O quarto é cheio de idéias e inspirações para as mamãezinhas copiarem, como este armário antigo lindo reformado, a organização em cestas de vime, os quadros brancos lindíssimos com fotos do seu bebês e todos os demais detalhes e reformas feitas no ambiente. Ainda mais para aquela mamãe de segunda, terceira, quarta ou demais viagens… são todas idéias de reutilização dos móveis e outros objetos.

Decoração coral para quarto de bebê menina

A inspiração de hoje para os quartos de bebês de meninas são decorações com coral. Coral é uma cor moderna, feminina e alegre. Não comum em quartos de bebês, mas que pode dar um toque especial e criar um ambiente bem diferenciado.

coral5 Decoração coral para quarto de bebê menina coral4 Decoração coral para quarto de bebê menina

 

Para as mamães que querem brincar com a mistura do clássico e o toque irreverente da cor, estes dois quartinhos são boas idéias. Os traços delicados e trabalhados com uma idéia provençal/clássica contrastam com o tom vibrante do coral criando um ambiente bem único.

E aquelas que querem se jogar de cabeça mesmo em um quarto moderninho, as opções que encontramos e seguem abaixo são ótimas. Espiem!

coral1 Decoração coral para quarto de bebê menina

 

Aqui vemos uma explosão de cor e pop art. Apesar da mistura de cores fortes e objetos de estilos diferentes a decoração parece ornar muito bem. Dentre todos os detalhes, meus preferidos de longe são o lustre pintado e o “shhh” super a ver com o ambiente de um bebê. Ficaram um luxo!

coral3 Decoração coral para quarto de bebê menina

 

Dentre as cores que combinam, a melhor opção para mesclar com o coral é o branco. Neste quartinho o floral do enxoval traz um toque delicado ao ambiente, enquanto os animais decorativos, tapete de pele e cortinas o deixam com uma cara moderninha.

coral2 Decoração coral para quarto de bebê menina

 

Esta última inspiração não deixa de ser minha preferida e é o tipo de decoração que acompanha mais do que facilmente o crescimento de sua menina até no mínimo a adolescência, senão a juventude. O coral é trabalhado nos detalhes com o tom de verde água nas paredes. O tapete P&B, apesar de nada convencional, deu um toque super contemporâneo e urbano ao quarto. Moderninho e feminino.

Decoração para quarto de bebê menina

Para qualquer grávida, seja de primeira, segunda ou décima viagem, a decisão de como decorar o quarto que receberá o novo integrante da família é sempre importante.

É necessário antes de mais nada definir o que você tem (qual o espaço, se vai dividir com irmãos, quanta grana disponível, etc) e o que você deseja (inspirações, cores, estilo, temas). Há decorações para todos os gostos e bolsos e também é necessário definir se quer uma decoração bem com cara de bebê ou algo que tirando o berço permaneça atual por pelo menos alguns anos.

Reunimos algumas opções bem diferentes de decoração para quarto de bebê menina para vocês se inspirarem:

quarto bebe ccc1 Decoração para quarto de bebê menina

 

Quarto com decoração toda branca é angelical, tranquilo e sofisticado. Para as mamães que não querem saber o sexo do bebê antes da hora também é uma ótima opção.

Agora se você não quer nada de quarto neutro ou em tons pastéis, há opções de quartos bem coloridos que são lindas. A mistura de cores e formas além de criativos são ótimos para estimular o bebê.

3 Decoração para quarto de bebê menina

 

Para mamães conservadoras, há os quartos delicados e fofinhos. A opção da decoração com ursos ou bonecas nunca deixam de ser umas das minhas preferidas.

quarto baby provençal e moderno Decoração para quarto de bebê menina quarto infantil menina vermelho queimado e cafe alexandra abujamra 01 Decoração para quarto de bebê menina

 

E para quem deseja que sua menina já chegue ao mundo moderninha, cores vibrantes e detalhes diferenciados proporcionam um ambiente lindo e que pode ser usado até uma longa idade tirando o berço apenas.

coral1 Decoração para quarto de bebê menina coral2 Decoração para quarto de bebê menina
Para quem deseja um quarto de temático, as inspirações de contos de fadas são as preferidas para as pequenas princesas. Que menina não sonha ser uma princesa desde pequena, não é? Nada melhor do que tornar realidade.

 Decoração para quarto de bebê menina QUARTO DE BEBE ROSA CONTO DE FADAS Decoração para quarto de bebê menina

Continuando nos quartos temáticos, aqueles com animais são ótimas opções também.

homestylecafe.ru  Decoração para quarto de bebê menina image Decoração para quarto de bebê menina

 

E para finalizar, uma inspiração para quarto de gêmeas, bem luxuoso e a cara da mãe das donas do quarto,  Mariah Carey.

mariah carey baby nursery ideas1 Decoração para quarto de bebê menina

Decoração de urso para quarto de bebê

Ursos são fofos desde sempre, mas os ursos moderninhos e antialérgicos que temos hoje em dia proporcionam decorações super delicadas para quartos de bebê. Não tem como não ficar lindo. Trouxemos algumas ídéias ótimas para as mamães que estão pensando em como fazer a decoração do quarto de sua menininha.

quarto bebe bege branco ursinhos Decoração de urso para quarto de bebê quarto bebe urso super delicado Decoração de urso para quarto de bebê

Em geral as decorações com ursos são feitas com cores claras e tons pastéis, deixando o ambiente ainda mais delicado e tranquilo. Para um quarto de menina o rosa nunca deixa de ser uma boa opção de cor, mas quartos com dourado como a primeira inspiração são bastante sofisticados.

Os ursos podem ser de pelúcia, plush, tecido… o que a mãe preferir. Gosto muito quando são utilizados dispostos em diversos locais estratégicos. Como é de extrema importância que sejam antialérgicos, não é algo exatamente barato, mas que vale a pena investir a decoração fica linda.

quarto 1 Decoração de urso para quarto de bebê  Decoração de urso para quarto de bebê

 

Uma das idéias mais divertidas é transformar o urso, colocar laço, roupa, detalhes. As ursinhas de tricot ficaram lindíssimas nos nichos de acrílico com esse papel de parede maravilhoso.

Outro trabalho que vale muito a pena investir são os quadros com os ursos. Estes quadros podem ser utilizados na maternidade e depois no quarto do bebê. São o máximo! Tem alguns lindos para encomendar na internet.

E para quem tem gêmeas ou gêmeos e quer uma decoração com urso, também tem idéias lindas. E o legal dos ursinhos é que é um motivo bem unissex, fica ótimo tanto para menina como menino. Você pode diferenciar os espaços pelas cores ou ainda fazer um quarto todo branco com ursos como o abaixo, fica divino!

quarto gemeos urso Decoração de urso para quarto de bebê quartobebeursos Decoração de urso para quarto de bebê

Esse branco é um sonho, não é?! Queria essa mesinha de chá pra mim!