A dica de hoje é sobre enfeites para quarto de bebê menina e como escolher os melhores para compor o seu projeto de decoração. Apesar de parecer uma tarefa simples, a escolha dos enfeites deve ser feita com certos cuidados, já que alguns pequenos detalhes podem fazer toda a diferença!

Que tipo de enfeite escolher

Em um quarto de bebê menina é comum que os pais abusem de enfeites como bonecas, bichinhos de pelúcia e tudo de bonito que encontram pelo caminho. É importante lembrar, sempre, principalmente para os pais mais entusiasmados, que o uso desses elementos deve ser de maneira moderada, já que bichinhos de pelúcia, por exemplo, podem causar alergias a você e seu bebê.

quartobebeursos

Na opinião de diversos designers de ambientes, em quartos de crianças na idade de zero a dois anos, o ideal é utilizar enfeites fáceis de remover e limpar, como quadros decorativos, um jarro com flores artesanais, um abajur, porta-retratos e alguns poucos brinquedinhos. Quando sua filha for mais crescidinha, a partir dos três anos de idade, pode-se utilizar enfeites diferentes e mais coloridos para incentivar o desenvolvimento da criança.

20130821quarto-bebe-menina11

Nichos

Os nichos são uma excelente opção para se usar em um quarto de bebê menina. Eles servem como uma pequena prateleira que se torna um espaço exclusivo para a colocação de enfeites, evitando que eles tenham que ficar sobre os móveis, locais em que alguém pode acidentalmente encostar e derrubá-los. Os nichos são encontrados facilmente no mercado e sua instalação é quase sempre muito simples, já que não é necessário contratar um profissional para fazer isso.

Nicho 3

Painéis

Os painéis são uma boa opção para tornar o quarto de sua menina ainda mais bonito sem que seja necessário se gastar uma fortuna. Alguns são produzidos em materiais plásticos ou também em EVA e podem ser fixados na parede utilizando uma fita dupla face simples, sendo práticos de retirar no futuro. Para se ter uma ideia de como os painéis podem transformar o visual de um quarto, repare só nesse ambiente que selecionamos:

nursery-room-ideas-2-554x387

A árvore com as corujinhas é um verdadeiro charme, não é mesmo? E olhe só a parede azul atrás do berço, com as nuvenzinhas pode-se criar um efeito de céu muito interessante.

Na hora de escolher enfeites para o quarto de sua menina, além de seu bom gosto, sempre leve em consideração também o bom senso, já que exageros podem ser cometidos e esses podem tornar o que deveria ser lindo em um verdadeiro desastre.

decoracao-de-quarto-infantil-com-objetos-de-decoração

Quartos com muitos enfeites costumam ser confusos e entender a proposta da decoração pode ser um desafio. Sempre procure colocar somente o necessário, nas paredes, em cima dos móveis e nos cantinhos que forem sobrando. Lembre-se que no caso dos enfeites para quartos de bebês o “menos é mais”, ou seja, quanto menos informação, mais definido fica o tema de sua decoração e mais bonito fica o ambiente em si.

Quarto-infantil-14

Esperamos que você tenha gostado dessas dicas e que possa ter sucesso na escolha dos enfeites para o quartinho de sua princesinha. Até a próxima!