dicas de decoração para quartos de meninas

modelos de quartos para menina


10 fotos de quartos de meninas para você se inspirar

Vai decorar o quarto da sua menina e está faltando inspiração? Aqui isso a gente tem sobrando! Hoje um post rapidinho com 10 ideias de decorações de quartos de meninas. Dêem uma espiada!

quartos de meninas quartos de meninas quartos de meninas

Para as bebês, três inspirações lindas de quartinhos. O primeiro para mamães clássicas e que priorizam os tons neutros. A segunda inspiração vem para um gosto totalmente diferente do primeiro, trazendo cores pouco usadas em quartos de bebês meninas e um ar bem moderninho e contemporâneo. Já o terceiro bem feminino e delicado como toda menina deve ser.

quartos de meninas quartos de meninas

Imaginação é tudo! Por que não trazer uma dose de brincadeira, sonho e contos de fadas para o dia-a-dia da sua princesa?

quartos de meninas

Para uma menina cheia de estilo, que tal um quarto moderninho que ainda assim mantenha o lado infantil e as brincadeiras?

quartos de meninasquartos de meninas

Quando começam a crescer, o rosa deixa de ser a cor preferida e as bonecas dão espaço a uma decoração com personalidade e mais adulta. Brincar com estampas e cores, adicionar tapetes bonitos, entre outros objetos decorativos é sempre uma tarefa divertida e gostosa.

quartos de meninas

Para aquelas que possuem um espaço restrito e muita coisa pra guardar (é mal de mulher!), aqui temos uma ótima inspiração.

quartos de meninas

E se você tiver um bom orçamento disponível para gastar, por que não fazer um quarto super lindo como este? Sonho de qualquer menina de personalidade!


Decoração de quarto feminino com roxo

Quando nós, meninas/mulheres, começamos a deixar para trás as bonecas, ursinhos e afins  dá sempre aquela vontade de repaginar a decoração do quarto – vivi essa fase por volta dos 14 para 15 anos. Deixamos de preferir o cor de rosa, de querer aquele monta de bonecas e barbies espalhadas e passa aquela vontade de ter um quarto com temas de bichinhos e contos de fadas. Os “namoradinhos” começam a aparecer e as amigas são visitas constantes. Quem não gosta de crescer, não é? Nesta fase de transição é legal optar por decorar o quarto de uma forma mais adulta, mais bem pensada para que não se enjoe muito rápido e possa manter a decoração até chegar a fase jovem/adulta.

É hora de pensar em uma mobília funcional e em estampas clássicas e modernas. Nossas idéias de hoje trazem como base da decoração o roxo, em variados tons. Para quem não gosta da cor, aproveite as inspirações de mobília, enxoval e imagine estas decorações com suas cores favoritas.

O primeiro quarto traz a a decoração trabalhada em roxo, branco e cinza com estampas de listra na parede e cama e de flores no tapete e almofadas. Esta inspiração é ótima para quem tem pouco espaço, trazendo a cama encostada na parede e a estante com TV embutida.

quarto menina adolescente

O segundo quarto é meu preferido e não tem jeito. Fiquei apaixonada pelo papel de parede floral super luxuoso, o móvel roxo laqueado divino contrastando com a mobília predominantemente branca, a escolha do lustre, das estampas das almofadas e o tapete de pele sintética. Seria meu escolhido com certeza!

quarto menina adolescente

Apesar de já ter declarado meu amor pelo quarto acima, o que vocês podem ver abaixo também é super legal. É uma decoração mais adulta e muito bem pensada em todos os detalhes, como as luminárias de bola, detalhes e mesinha de espelhos, papéis de parede, etc.

quarto menina adolescente

O que mais gostei do nosso penúltimo quarto é a funcionalidade dos móveis e a separação feita. Dá para guardar tudo de forma bem organizada. Lindos os nichos, moldura dos espelho e parte dos móveis em roxinho. Algo que vimos em todas as inspirações até agora é a cama arrumada com uma capa para o colchão. Desta forma a cama fica sempre arrumada e lisinha.

quarto menina adolescente

E finalizando, vemos neste quarto que os tons de roxo ficaram por conta dos detalhes da luminária, almofadas, quadros (minha parte preferida da decoração) e demais itens decorativos. O legal é que dá para mudar estes detalhes facilmente se enjoar da cor.

quarto menina adolescente


Decoração com verde, azul e floral para quarto de bebê menina

Quando pensamos em quarto de menina sempre vem cor-de-rosa na cabeça né? O quarto de hoje traz uma idéia de decoração super feminina formada por cores utilizadas normalmente para meninos.

Vemos aqui a mistura de itens modernos e antigos, trazendo um “quê” de feito à mão. Os tons de azul, verde e o floral acabaram ornando muito bem com os detalhes fofos e femininos do quarto.

Meus itens preferidos são sem dúvida o tapete de pele e a luminária super original.

decoracao-quarto-bebe-verde-azul decoracao-quarto-bebe-verde-azul1 decoracao-quarto-bebe-verde-azul2 decoracao-quarto-bebe-verde-azul3 decoracao-quarto-bebe-verde-azul4 decoracao-quarto-bebe-verde-azul5 decoracao-quarto-bebe-verde-azul6 decoracao-quarto-bebe-verde-azul7 decoracao-quarto-bebe-verde-azul8

O quarto é cheio de idéias e inspirações para as mamãezinhas copiarem, como este armário antigo lindo reformado, a organização em cestas de vime, os quadros brancos lindíssimos com fotos do seu bebês e todos os demais detalhes e reformas feitas no ambiente. Ainda mais para aquela mamãe de segunda, terceira, quarta ou demais viagens… são todas idéias de reutilização dos móveis e outros objetos.


Decoração com corujas para quarto de menina

Sabem que as corujas estão super em alta né?! Além de ser modinha, são fofas, bonitas e tem vários significados legais. Um dos meus animais favoritos para decoração de quartos. Trouxemos muitas inspirações lindas para vocês espiarem, dá uma olhada:

corujas corujas1 corujas2 corujas3 coruja corujas1 corujas4 corujas6

Fica super lindinho né?! É uma decoração que funciona bem mais bebês, crianças e até adolescentes.


Decoração para quarto de menina: Bailarina

Que menina não sonha em ser bailarina, não é? Há aquelas que cedo iniciam e seguem a dança por toda a vida, e tem também aquelas para quais o Ballet é apenas um sonho lindo. De toda forma, o tema ballet/bailarina é sempre uma linda opção para o quarto de uma menina, seja ela bebê, pequena ou até adolescente.

Há várias formas de incluir o tema na decoração, seja com adesivos, quadros, na roupa de cama ou outros itens de decoração.

decoração quarto de menina ballet

decoração quarto de menina ballet decoração quarto de menina ballet decoração quarto de menina ballet decoração quarto de menina ballet decoração quarto de menina ballet

Para as meninas que realmente dançam ter seu próprio espaço para praticar é além de lindo, uma idéia original e útil. O quarto fica maravilhoso.

decoração quarto de menina ballet decoração quarto de menina ballet